sábado, 27 de junho de 2009

Mais um ícone que partiu!

Pois é foi mais um grande ícone de uma geração que partiu e que nos deixou a sua "herança" para sempre!


Fiquei colada ao ecrã da tv depois de o meu pai me ter dito que Michael Jackson tinha morrido e os primeiros pensamentos que me ocorreram foram "nunca tive oportunidade de o ver ao vivo" e "mais um que eu adorava que se foi embora"! Isto porquê? Porque muitos dos meus ídolos partiram assim de forma estranha e prematura!

  • James Byron Dean (Marion, Indiana, 8 de Fevereiro de 1931 - Salinas, Califórnia, 30 de Setembro de 1955). É considerado por muitos como um ícone cultural, como a melhor personificação da rebeldia e angústias próprias da juventude da década de 1950. Fora dos sets de filmagem era conhecido por uma agitada vida social, fumava e bebia, e possuía um enorme fascínio por carros velozes e pela velocidade em si. Paixão que lhe custou a vida. Quando se dirigia para uma corrida, em 30 de Setembro de 1955, envolveu-se num acidente fatal, partindo imediatamente a coluna vertebral e sofrendo de hemorragias internas. No dia em que morreu, James Dean ainda esgotava ingressos com o seu primeiro filme. A consagração final chegou poucos dias após a sua morte, quando Juventude transviada chegou aos cinemas. Recebeu duas indicações ao Oscar, postumamente. Em 1956, por Vidas amargas (a primeira indicação póstuma na história da premiação), e em 1957, por Assim caminha a humanidade, ambas por melhor ator. Ganhou dois prémios do Globo de Ouro, em 1956 como melhor ator e, no ano seguinte, num prémio especial que o consagrou como actor favorito do público. (wikipédia)


    • Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um poeta e escritor português. Pessoa é internado no dia 29 de Novembro de 1935, no Hospital de São Luís dos Franceses, com diagnóstico de "cólica hepática", provavelmente uma colangite aguda causada por cálculo biliar e associada a cirrose hepática com origem no óbvio excesso de álcool ao longo da sua vida (a título de curiosidade: acredita-se que era muito fiel à aguardente "Águia Real"). Morre no dia 30 de Novembro, com 47 anos de idade. Nos últimos momentos de vida, pede os óculos e clama pelos seus heterónimos. A sua última frase foi escrita no idioma no qual foi educado, o Inglês: «I know not what tomorrow will bring» (Não sei o que o futuro trará).


    • Nirvana foi uma banda de grunge fundada no ano de 1986 em Aberdeen (Washington), nos Estados Unidos da América. A sua música foi inspirada no punk rock, no rock alternativo, no hard rock e foi chamada grunge pela imprensa e meios de comunicação da época. Nirvana foi considerada a maior banda de rock dos anos 90, além de ser a maior banda grunge da história e uma das maiores da história do rock. Sua canção mais famosa, "Smells Like Teen Spirit" está entre as 20 melhores músicas da história, além de ser considerada a segunda melhor música dos últimos 20 anos.O álbum "Nevermind" (1991), vendeu até 2008 cerca de 25 milhões de cópias. O Nirvana vendeu aproximadamente 60 milhões de álbuns no mundo todo até hoje. Kurt Cobain líder dos Nirvana, nasceu no dia 20 de Fevereiro de 1967, numa pequena cidade a sul de Seattle. Foi uma criança feliz até à data do divórcio dos pais, quando tinha sete anos de idade. Com esta separação, fechou-se em si mesmo, tornando-se uma criança difícil e anti-social.Com onze anos, descobre os britânicos Sex Pistols e, mais tarde, os Joy Division, bandas que, segundo muitos, são a fonte directa de inspiração da música dos Nirvana. Em 1985, muda-se para Olympia, onde cria uma série de bandas até chegar à (difícil) formação que se tornaria os Nirvana, em 1986. Em Fevereiro de 1992, Kurt Cobain casou com Courtney Love, que na altura já estava grávida da filha de ambos, Frances Bean Cobain.A carreira dos Nirvana foi avançando, marcada pelo sucesso das músicas e letras de Cobain, reflexo da sua angústia pessoal. Os últimos meses da vida de Kurt Cobain foram atribulados, com uma tentativa de suicídio mal explicada e uma tentativa de desintoxicação, da qual terá desistido ao fim de poucos dias. No dia 5 de Abril de 1994, Kurt Cobain, com 27 anos, suicidou-se.

    • Robert Nesta Marley, mais conhecido como Bob Marley (Saint Ann, 6 de fevereiro de 1945 — Miami, 11 de maio de 1981) foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas. Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1975 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de marijuana. Ele lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de abril de 1980. Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimónia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado numa capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal. Junto com ele foram enterrados sua guitarra Gibson Les Paul e uma bíblia.


    • Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico, com influências de gêneros populares tais como forró, sertanejo, além de hard rock, música portuguesa e punk rock.
      Tornaram-se um grande sucesso com seu humor em meados dos anos 90, vendendo mais de 2,3 milhões de cópias de seu álbum homónimo de estréia e único de estúdio, graças ao sucesso de temas como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Sabão Crá-Crá". No auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.



    • Diana, Princesa de Gales (Diana Frances, nascida Spencer; Sandringham, 1º de julho de 1961 — Paris, 31 de agosto de 1997) foi a primeira esposa de Charles, Príncipe de Gales, filho mais velho e herdeiro aparente da Rainha Elizabeth II. Seus dois filhos, os príncipes William e Harry, são respectivamente o segundo e o terceiro na linha de sucessão aos tronos do Reino Unido, do Canadá, da Austrália, da Nova Zelândia e de outros doze países da Commonwealth.
      Após seu casamento com o Príncipe de Gales em 1981, Lady Di tornou-se uma das mulheres mais famosas do mundo: um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina, admirada por seu trabalho de caridade, em especial por seu envolvimento no combate à SIDA/AIDS e na campanha internacional contra as minas terrestres.
      O casamento foi inicialmente feliz, mas terminou em 1996, após vários escândalos tanto por parte de Charles como de Diana.
      Em 31 de agosto de 1997, Diana morreu num acidente automobilístico no túnel da Ponte de l'Alma, em Paris, França, juntamente com Dodi Al-Fayed e com o motorista Henri Paul. A Mercedes-Benz S280 sedan deles bateu fortemente no 13° pilar do túnel. Como não havia barras metálicas entre os pilares, uma pequena mudança na direção do veículo poderia facilmente resultar numa colisão frontal. Henri Paul e Dodi Al-Fayed morreram imediatamente, e Diana - sentada ao banco de trás - resvalou-se brutalmente durante o impacto e bateu no banco à sua frente, causando uma hemorragia interna e quebra de ossos (bacia e braço). Diana foi transportada para o Hospital Pitié-Salpêtrière, onde, apesar das inúmeras tentativas de reanimação cardiorrespiratória, ela morreu às 4 da madrugada. Seu funeral, em 6 de setembro de 1997, foi assistido por aproximadamente dois bilhões de pessoas em todo o mundo.


    • Michael Joseph Jackson (Gary, 29 de agosto de 1958 — Los Angeles, 25 de junho de 2009) foi um cantor, compositor, actor, dançarino, publicitário, escritor, produtor, poeta, instrumentista e estilista.
      Começou a cantar e a dançar aos cinco anos de idade, iniciando-se na carreira profissional aos onze anos como vocalista dos Jackson 5; começou logo depois uma carreira solo em 1971, permanecendo como membro do grupo. Apelidado nos anos seguintes de "King of Pop" ("rei da música pop"), cinco de seus álbuns de estúdio se tornaram os mais vendidos mundialmente de todos os tempos: Off the Wall (1979), Thriller (1982), Bad (1987), Dangerous (1991) e HIStory: Past, Present and Future – Book I (1995). Lançou-se em carreira solo no início da década de 1970, ainda pela Motown, gravadora responsável pelo sucesso do grupo formado por ele e os irmãos. Em idade adulta, gravou o álbum mais vendido da história, Thriller.

    quarta-feira, 17 de junho de 2009

    Coisas que se dizem...

    "Isto é metade de uma chauchixa"

    Ao vivo!

    Mil perdões meus fiéis 2756 leitores diários por ainda não vos ter dito onde fui na noite de terça, dia 9 de Junho.

    Pois foi um dia em cheio!

    No trabalho éramos menos uma pessoa, mas até correu bem!
    Saí eram 18h e rumei para a minha aulo de ioga onde me aconteceram umas coisas bem estranhas, mas o que interessa é ficar zen, relaxar e deixar os maus ventos saírem!
    Depois fui buscar a minha amiga Bela, que tinha feito uma pequena cirurgia à axila e não podia conduzir.
    Fui buscar a minha patroa e o seu filhote e lá fomos nós jantar ao Oeiras Parque!

    Depois rumámos a Oeiras e foi um martírio para estacionar e porquê perguntam vocês meus fiéis 2756 leitores!






    Porque o grandioso, o maravilhoso, o magnífico, o melhor dos melhores ía cantar e ancantar em Oeiras! E quem é ele?????????????????





    Pois claro que é o meu pikeno João Pedro Pais :D

    Foi um show showlente lol

    Pulei, gritei, cantei, dancei................ e até a minha Bela dançou e bateu palmas, mas não pode pular. Assim se vê que nada nos atrapalha de irmos ver o Pikeno :D

    Obrigada Belinha por mais uma noite maravilhosa com o Pikeno

    E temos de nos ir preparando para o coliseu ;)


    terça-feira, 16 de junho de 2009

    VAMOS AJUDAR O BRUNO!!!!!

    Como nem sempre tá-se bem, aqui fica um apelo de um amigo de quem gosto muito.

    Há coisas que nos fazem pensar :(


    VAMOS AJUDAR O BRUNO!!!!!



    Eu sou o Bruno, tenho 20 anos e devido a um acidente, fiquei completamente sem movimentos nenhuns no braço direito, sendo eu destro a vida tornou-se muito complicada a partir de aí.

    Sou um jovem, como qualquer um, e talvez também devido a minha idade gosto de aventuras…mas não foi uma aventura que me colocou nesta situação…Nunca fui um aluno excelente mas aos 17 anos conclui o 12ºano de Escolaridade na Escola Secundaria de Arganil com o Curso Tecnológico de Mecânica. Sempre fui muito activo e sempre gostei de desporto e fui federado na Associação Distrital de Futebol de Coimbra, onde joguei por 4anos na Associação Atlética de Arganil, 2anos no Escalão de Iniciados onde fui Campeão Distrital na época 2002/03, e 2anos nos Juvenis. Gostava das missões militares que via irem em missões, e decidi concorrer ao Ramo das Forças Armadas para ingressar no Exército nas Topas Pára-quedistas. Esse era o meu sonho… ir em missão, representar e defender o meu país…Como sempre fui muito trabalhador e nunca gostei de estar parado enquanto esperava que fosse chamado para ingressar no Exercito, trabalhei a Part-Time para o Lidl, sendo Super Visor de Publicidade.

    Foi então em Janeiro de 2007 que ingressei na Escola de Tropas Pára-quedistas em Tancos onde conclui a minha instrução ao fim de 6meses. Fui transferido para S.Jacinto onde esta instalado o 2ºBatalhão Operacional de Pára-quedistas.

    Em Outubro de 2008, estava a gozar um fim-de-semana em casa. Na terrível tarde de Sábado do dia 4, quando me estava a deslocar para casa de moto4, tive um acidente… embati de frente com outro rapaz que também ia de mota. Fui levado de Urgência para os H.U.C. onde, depois de muitos exames, me foi diagnosticada uma lesão no Plexo Braquial direito.

    Acho que no início nem me dei conta, de que esta lesão, podia modificar tanto a minha vida.

    Não posso mais seguir o meu sonho, e ir em missão, pois não posso continuar com a vida militar de que tanto gostava e me orgulhava, até vestir ou comer, ou até a minha própria higiene por vezes se torna difícil…

    Depois de uma operação em que nada pode ser feito, mas onde pode ser observada a extensão da lesão, depois a desilusão de nada terem feito, apareceu uma esperança, uma nova operação que me poderá fazer poder mexer um pouco o braço, e é nessa esperança que agora me agarro com todas as forças…para voltar a ser o Bruno, um jovem como qualquer um…para voltar a ter sonhos, mesmo que não sejam os mesmos…

    Obrigado

    Nome: Bruno Miguel da Silva Costa
    B.I. : 13358896 N.I.F. : 218940866

    NIB´s:
    BPI_ 9-3681100.000.001
    C.G.D: 003501050001718122788

    domingo, 7 de junho de 2009

    Saudades...

    Hoje fui matar saudades de duas pessoas muito importantes para mim e que já não as via há um ano e meio ;(

    Foi abraços, foi beijos, foi histórias postas em dia, foi segredos de ficar :-0 e muitas mais horas lá ficaríamos, mas diz que amanhâ é segunda e trabalhasse, mas ficou a promessa de nos vermos mais vezes, já que moramos quase ao lado uma da outra!

    Momentos passados com esta grande amiga foram únicos, histórias como "eles eram 3 (até porque nós ÉRAMOS mesmo 3) o mais audaz sacou da espada e zás, julgas que ele morreu? Não, eu vou-te contar como tudo aconteceu..." e por aí fora, músicas como



    ficaram para sempre e ela até passou a ser a minha "Papita" lol

    Andávamos sempre juntas pois afinal éramos as mskãoteiras e o nosso hino era, claro está, este



    e nenhuma de nós tinha Dartacão, mas entretanto algo muito pequenino começou a crescer e o medo de eu saber era enorme (xoxa) e a partir daí o nosso Pexeguito (era assim tratado para que ninguém soubesse do que estavamos a falar) passou a ser o nosso Dartacão :) e como nós adoramos o nosso Dartacão e está tão lindo e tão crescido :) já usa boxers lololololol e adora o Escavão, mas ficou todo contente quando aqui a Tia lhe ofereceu uma camisola com um "Pão de Forma" dos hippies!

    Enfim foi uma tarde muito bem passada e espero repetir em breve ;)

    Adoro-vos muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitooooo

    :-o

    Acabei de encontrar isto, vejam e deliciem-se a sonhar...

    E ontem foi assim...

    Ontem o exorcismo foi dançar, dançar no bailarico. Já tinha saudades de ir a um bailarico de Verão. Dançou-se o Vira, o Pimba, a Desgarrada, a Salsa e os Coentros, a Brazucada, eu sei lá... foi lindo lololol

    Aqui fica uma das músicas da noite:

    quarta-feira, 3 de junho de 2009

    Dia Internacional da Criança!

    Ora vejamos a essência deste anúncio:




    Um senhor que ganhou o euro milhões!
    Um pai que quer fazer uma surpresa gigantesca ao filho!

    O pai orgulhoso da sua surpresa mostra um estádio que oferece ao filho e este fica surpreendido (quem não ficava?)

    Então o que corre mal?

    O filho responde que gosta é de carros!

    E o pai resolve facilmente o assunto e diz "manda-se alcatroar!"

    Resumindo e concluindo é isto que acontece com muitos pais hoje em dia, não conhecem os seus filhos e é com ofertas que os querem conquistar, esquecendo o mais importante da vida de qualquer pessoa, quer criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso, que são as palavras doces, os gestos meigos, os bons ensinamentos, o dizer "não" de vez em quando, o mostrar o mundo lindo em que vivemos, os abraços e os beijos, o rir e o rebolar na relva, o pular e brincar no meio da multidão sem ligar ao que os outros vão pensar, o que interessa é a qualidade do tempo que se passa junto das pessoas que nos rodeiam, principalmente das crianças, nossos futuros adultos!

    Tenho esperança que muitas pessoas sejam assim!

    Lembro-me de várias vezes ir com a minha mãe à praça e ao supermercado, eu de cestinho na mão a imitar a minha mãe, claro está, e de muitas das vezes lhe pedir algo e ela respondia "a mãe não tem dinheiro para comprar isso" e eu ficava calada e nem birra fazia, ela pegava em mim e pedia-me para a ajudar nas compras e a escolher a fruta e eu tirava da banca e colocava dentro do meu cestinho e dava ao senhor para pesar! Muito mais satisfeita ficava eu porque me sentia importante por a minha mãe querer a minha ajuda!

    Lembro-me também de ir passear para todo o lado com o meu pai e de nunca fazer birras por querer isto ou aquilo, de tirar fotografias em todo o lado que fosse, de ir lanchar um "guardanapo" e beber o velhinho trinaranjus, de o meu pai me comprar roupa, de comer amendoins com ele e vermos juntos o Macgyver e o Wrestling com o Tarzan Taborda nos comentários..........................

    Enfim posso dizer que os meus pais me ensinaram a ouvir o não e a respeitar os outros!
    Posso dizer que hoje sei rir e adoro relembrar (com a lagrimita no olho) de tudo isto!
    Que não tive nem uma Barbie e que não foi por isso que fiquei traumatizada ou que deixei e ameacei os meus pais que já não gostava deles! Tinha vários brinquedos e caricas que o senhor do café onde ía com o meu pai me dava!

    Hoje digo que tive tudo o que deveria ter tido, pois ri, brinquei, ri com a minha mãe, ri com o meu pai, chorei quando caí e a minha mãe me deu um beijinho no dói-dói, que quando estava doente que a minha mãe não saía de ao pé de mim e que me dava todo o carinho do mundo (ainda hoje é assim lol), que a minha vó me ensinou que nem sempre há dinheiro para comprar morangos e que por isso compra-se laranjas e maçãs que já dão para mais pessoas, mas que com um jeitinho dá para comprar um ou dois só para fazer um miminho à neta, pois mais vale ter a barriga cheia do que ter uma boneca na mão, enfim......... muitas outras coisas que já não consigo dizer porque já quase não vejo o monitor com tanta água!

    Ri, brinquei, chorei, ouvi ralhetes, fiz asneiras, fui criança (ainda o sou)!

    terça-feira, 2 de junho de 2009

    Barcelona FC: O segredo de Pep Guardiola para a vitória

    "Ontem à noite, o canal de televisão espanhol TV-3 revelou o segredo do Barcelona para vencer a final da Liga dos Campeões. Na quarta-feira europeia da semana passada, Pep Guardiola preparou uma palestra especial para os jogadores minutos antes de defrontarem o Manchester United.

    Aos 10 minutos de aquecimento, o treinador pediu à equipa para se recolher aos balneários onde estava montado um projector. Com todos os jogadores sentados, Pep Guardiola apagou as luzes e deu início à projecção de um filme de sete minutos e 10 segundos.

    O argumento mistura cenas do filme "O Gladiador" com imagens bem reais da época futebolística do Barcelona. A banda sonora escolhida foi a mesma do filme realizado por Ridley Scott e que deu o Óscar de melhor actor a Russel Crowe e ainda, uma ária de uma ópera de Puccini.

    Na curta metragem realizada por um jornalista da TV 3 podem ver-se gladiadores, boas defesas, grandes jogadas, golos e recuperações.

    Aos sete minutos e dez segundos, havia jogadores a chorar. Pouco depois, subiram ao relvado do Estádio Olímpico de Roma e Pep Guardiola nem precisou de abrir a boca para as palavras de incentivo habituais.

    Aos 90 minutos de jogo, o Barcelona ganhava por 2-0 ao Manchester United e sagrou-se campeão da liga de clubes europeus pela terceira vez."

    Tirado daqui!

     
    ©2008 Elke di Barros Por Templates e Acessorios