Como nem sempre tá-se bem, aqui fica um apelo de um amigo de quem gosto muito.
Há coisas que nos fazem pensar :(
VAMOS AJUDAR O BRUNO!!!!!
Há coisas que nos fazem pensar :(
VAMOS AJUDAR O BRUNO!!!!!

Eu sou o Bruno, tenho 20 anos e devido a um acidente, fiquei completamente sem movimentos nenhuns no braço direito, sendo eu destro a vida tornou-se muito complicada a partir de aí.
Sou um jovem, como qualquer um, e talvez também devido a minha idade gosto de aventuras…mas não foi uma aventura que me colocou nesta situação…Nunca fui um aluno excelente mas aos 17 anos conclui o 12ºano de Escolaridade na Escola Secundaria de Arganil com o Curso Tecnológico de Mecânica. Sempre fui muito activo e sempre gostei de desporto e fui federado na Associação Distrital de Futebol de Coimbra, onde joguei por 4anos na Associação Atlética de Arganil, 2anos no Escalão de Iniciados onde fui Campeão Distrital na época 2002/03, e 2anos nos Juvenis. Gostava das missões militares que via irem em missões, e decidi concorrer ao Ramo das Forças Armadas para ingressar no Exército nas Topas Pára-quedistas. Esse era o meu sonho… ir em missão, representar e defender o meu país…Como sempre fui muito trabalhador e nunca gostei de estar parado enquanto esperava que fosse chamado para ingressar no Exercito, trabalhei a Part-Time para o Lidl, sendo Super Visor de Publicidade.
Foi então em Janeiro de 2007 que ingressei na Escola de Tropas Pára-quedistas em Tancos onde conclui a minha instrução ao fim de 6meses. Fui transferido para S.Jacinto onde esta instalado o 2ºBatalhão Operacional de Pára-quedistas.
Em Outubro de 2008, estava a gozar um fim-de-semana em casa. Na terrível tarde de Sábado do dia 4, quando me estava a deslocar para casa de moto4, tive um acidente… embati de frente com outro rapaz que também ia de mota. Fui levado de Urgência para os H.U.C. onde, depois de muitos exames, me foi diagnosticada uma lesão no Plexo Braquial direito.
Acho que no início nem me dei conta, de que esta lesão, podia modificar tanto a minha vida.
Não posso mais seguir o meu sonho, e ir em missão, pois não posso continuar com a vida militar de que tanto gostava e me orgulhava, até vestir ou comer, ou até a minha própria higiene por vezes se torna difícil…
Depois de uma operação em que nada pode ser feito, mas onde pode ser observada a extensão da lesão, depois a desilusão de nada terem feito, apareceu uma esperança, uma nova operação que me poderá fazer poder mexer um pouco o braço, e é nessa esperança que agora me agarro com todas as forças…para voltar a ser o Bruno, um jovem como qualquer um…para voltar a ter sonhos, mesmo que não sejam os mesmos…
Obrigado
Nome: Bruno Miguel da Silva Costa
B.I. : 13358896 N.I.F. : 218940866
NIB´s:
BPI_ 9-3681100.000.001
C.G.D: 003501050001718122788
1 comentário:
é... dá que pensar...
ele que mantenha a fé porque "the help is comming" ;)
Enviar um comentário