Ora vejamos a essência deste anúncio:
Um senhor que ganhou o euro milhões!
Um pai que quer fazer uma surpresa gigantesca ao filho!
O pai orgulhoso da sua surpresa mostra um estádio que oferece ao filho e este fica surpreendido (quem não ficava?)
Então o que corre mal?
O filho responde que gosta é de carros!
E o pai resolve facilmente o assunto e diz "manda-se alcatroar!"
Resumindo e concluindo é isto que acontece com muitos pais hoje em dia, não conhecem os seus filhos e é com ofertas que os querem conquistar, esquecendo o mais importante da vida de qualquer pessoa, quer criança, adolescente, jovem, adulto ou idoso, que são as palavras doces, os gestos meigos, os bons ensinamentos, o dizer "não" de vez em quando, o mostrar o mundo lindo em que vivemos, os abraços e os beijos, o rir e o rebolar na relva, o pular e brincar no meio da multidão sem ligar ao que os outros vão pensar, o que interessa é a qualidade do tempo que se passa junto das pessoas que nos rodeiam, principalmente das crianças, nossos futuros adultos!
Tenho esperança que muitas pessoas sejam assim!
Lembro-me de várias vezes ir com a minha mãe à praça e ao supermercado, eu de cestinho na mão a imitar a minha mãe, claro está, e de muitas das vezes lhe pedir algo e ela respondia "a mãe não tem dinheiro para comprar isso" e eu ficava calada e nem birra fazia, ela pegava em mim e pedia-me para a ajudar nas compras e a escolher a fruta e eu tirava da banca e colocava dentro do meu cestinho e dava ao senhor para pesar! Muito mais satisfeita ficava eu porque me sentia importante por a minha mãe querer a minha ajuda!
Lembro-me também de ir passear para todo o lado com o meu pai e de nunca fazer birras por querer isto ou aquilo, de tirar fotografias em todo o lado que fosse, de ir lanchar um "guardanapo" e beber o velhinho trinaranjus, de o meu pai me comprar roupa, de comer amendoins com ele e vermos juntos o Macgyver e o Wrestling com o Tarzan Taborda nos comentários..........................
Enfim posso dizer que os meus pais me ensinaram a ouvir o não e a respeitar os outros!
Posso dizer que hoje sei rir e adoro relembrar (com a lagrimita no olho) de tudo isto!
Que não tive nem uma Barbie e que não foi por isso que fiquei traumatizada ou que deixei e ameacei os meus pais que já não gostava deles! Tinha vários brinquedos e caricas que o senhor do café onde ía com o meu pai me dava!
Hoje digo que tive tudo o que deveria ter tido, pois ri, brinquei, ri com a minha mãe, ri com o meu pai, chorei quando caí e a minha mãe me deu um beijinho no dói-dói, que quando estava doente que a minha mãe não saía de ao pé de mim e que me dava todo o carinho do mundo (ainda hoje é assim lol), que a minha vó me ensinou que nem sempre há dinheiro para comprar morangos e que por isso compra-se laranjas e maçãs que já dão para mais pessoas, mas que com um jeitinho dá para comprar um ou dois só para fazer um miminho à neta, pois mais vale ter a barriga cheia do que ter uma boneca na mão, enfim......... muitas outras coisas que já não consigo dizer porque já quase não vejo o monitor com tanta água!
Ri, brinquei, chorei, ouvi ralhetes, fiz asneiras, fui criança (ainda o sou)!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
pois é... as pessoas esquecem-se das coisas simples da vida... aquelas que são realmente especiais... e depois complicam...
andar descalço... "voar com a mente"... brincar...
é tão simples!
Mais vale comprar jogos para as crianças estarem à frente do computador ou da TV, porque pensa-se que é mais seguro...e nao se pode dizer "nao" ou dar um grito à criança porque pode ficar com um trauma... =S
realmente as coisas simples sao esquecidas e é uma pena, porque fica esquecida a criatividade e a imaginaçao da criança!
Enviar um comentário